Ir para o conteúdo

quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ECONOMIA

Mercados brasileiros operam estáveis após vitória de Lula

Mercados brasileiros operam estáveis após queda da Bolsa e alta do dólar na reação à vitória de Lula nas eleições presidenciais.

Compartilhe
WhatsApp

Os ativos brasileiros operam com estabilidade nesta terça-feira, 27 de outubro de 2026, após a queda de 14% da Bolsa e a alta do dólar para R$ 5,40 na segunda-feira, na esteira da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais.

O EWZ, principal fundo negociado em Nova York atrelado a ações brasileiras, recuava 0,23% no pré-mercado. O movimento sinaliza possível acomodação das negociações após a reação inicial ao resultado eleitoral.

O Bradesco BBI rebaixou a recomendação para ações brasileiras de overweight, equivalente a compra, para neutra. Segundo o banco, o rali eleitoral reduziu o desconto do MSCI Brasil em relação à média histórica de 20% em junho para 7% atualmente.

O banco ampliou o foco em ações de empresas exportadoras e recomendou reduzir a exposição a companhias ligadas ao crescimento doméstico. O Morgan Stanley também rebaixou a recomendação para o Brasil de overweight para neutra.

Fonte: O Globo

Leia também