Ir para o conteúdo

quarta-feira, 21 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

SEGURANÇA

Adolescente é apreendido por suspeita de tentativa de homicídio contra ex-síndica em Pacajus

Adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de participar da tentativa de homicídio contra uma ex-síndica em Pacajus.

Compartilhe
WhatsApp

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quarta-feira (21), no bairro Messejana, em Fortaleza, por suspeita de participação na tentativa de homicídio de uma ex-síndica de 54 anos em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo a Polícia Civil, uma mulher de 43 anos e o filho dela, de 28, já haviam sido presos no domingo (18) por suspeita de envolvimento no crime. A investigação aponta que os suspeitos teriam acreditado que a vítima havia denunciado o tráfico de drogas na região.

O ataque ocorreu em 20 de setembro. Conforme a investigação, a ex-síndica foi retirada do apartamento, interrogada e levada para uma área de mata próxima ao condomínio. A polícia afirma que, após uma chamada de vídeo com a mulher apontada como mandante, a vítima teve a morte decretada.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o filho da suspeita e o adolescente levaram a mulher até a área de mata e atiraram contra ela. A vítima foi atingida, mas se fingiu de morta; depois, os suspeitos teriam tentado atirar novamente, sem sucesso, e deixado o corpo dela em um córrego.

Quando os suspeitos se afastaram, a mulher conseguiu fugir e buscar atendimento. Ela foi levada inicialmente para uma unidade de saúde de Pacajus e depois transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

A mulher presa, identificada como Meyriane da Silva Alves, é apontada pela polícia como uma liderança criminosa no condomínio e como mandante da ação. O filho dela, Francisco Davi da Silva Bezerra, é suspeito de participar da execução. As acusações ainda são investigadas e não há informação, no material consultado, sobre denúncia criminal oferecida contra os adultos.

Em nota divulgada nas redes sociais por uma influenciadora digital, familiar dos dois adultos presos, a defesa afirmou que os fatos ainda precisam ser apurados e pediu respeito à presunção de inocência e às garantias constitucionais.

A Polícia Civil informou que continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer as circunstâncias do crime.

Fonte: g1 Ceará

Leia também