O atacante Richarlison acusou o senador Flávio Bolsonaro de obter a posse de uma ilha em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, sem pagar pelo imóvel, em vídeo publicado nas redes sociais em 17 de outubro de 2026. O jogador pediu que a Polícia Federal investigue o caso.
Richarlison afirmou que comprou a ilha entre 2020 e 2021, durante a pandemia de Covid-19, em parceria com Alencar da Silveira Júnior, então presidente do América-MG, e Renato Velasco. Segundo o atacante, ele recebeu propostas de compra, inclusive de Flávio Bolsonaro, mas recusou vender o imóvel ao senador.
O jogador disse que investiu cerca de R$ 10 milhões no local e não recebeu o valor de volta. Ele também afirmou que a posse foi obtida em 24 horas por Flávio Bolsonaro e pelo advogado Willer Tomaz enquanto a documentação ainda estava em tramitação.
Richarlison convocou os seguidores a cobrar explicações do senador, que tinha agenda prevista no Espírito Santo para 18 de outubro de 2026. O atacante afirmou ainda que pretende doar parte do valor que espera recuperar ao hospital de Nova Venécia, cidade onde nasceu.
A disputa começou após uma empresa ligada a Richarlison adquirir os direitos de ocupação do imóvel, em 2020. Depois, a posse passou para uma empresa ligada a Willer Tomaz. Em junho de 2025, o Superior Tribunal de Justiça manteve o entendimento favorável à empresa, e as ações foram encerradas após a desistência dos autores.
Fonte: O Globo