Ir para o conteúdo

sábado, 17 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

JUSTIÇA

Richarlison acusa Flávio Bolsonaro e pede investigação sobre ilha em Angra

Richarlison acusa Flávio Bolsonaro de obter posse de ilha em Angra sem pagamento e pede investigação da Polícia Federal.

Compartilhe
WhatsApp

O atacante Richarlison acusou o senador Flávio Bolsonaro de obter a posse de uma ilha em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, sem pagar pelo imóvel, e pediu uma investigação da Polícia Federal em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (17).

Richarlison afirmou que comprou os direitos de ocupação da ilha entre 2020 e 2021, em parceria com Alencar da Silveira Júnior, então presidente do América-MG, e Renato Velasco. Segundo o jogador, ele recusou uma proposta de compra feita por Flávio Bolsonaro.

O atacante também alegou que Flávio e o advogado Willer Tomaz obtiveram a posse do imóvel em 24 horas, enquanto a documentação estava em tramitação. Richarlison disse ter investido cerca de R$ 10 milhões e afirmou que não recebeu o valor de volta.

No vídeo, o jogador pediu respostas sobre o dinheiro investido e convocou os seguidores a cobrarem explicações do senador. Ele também afirmou que pretende doar parte do valor que espera recuperar ao hospital de Nova Venécia, no Espírito Santo, sua cidade natal.

A disputa começou depois que uma empresa ligada a Richarlison adquiriu os direitos de ocupação do imóvel, em 2020. Posteriormente, a posse passou para uma empresa ligada a Willer Tomaz, que é apontado como amigo de Flávio Bolsonaro. Em junho de 2025, o Superior Tribunal de Justiça manteve decisão favorável à empresa de Tomaz, e as ações foram encerradas após a desistência dos autores.

Fonte: O Globo

Leia também