Ir para o conteúdo

sábado, 17 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

JUSTIÇA

Richarlison acusa Flávio Bolsonaro em disputa por ilha em Angra

Richarlison acusa Flávio Bolsonaro de obter a posse de uma ilha em Angra sem pagar e pede investigação da Polícia Federal.

Compartilhe
WhatsApp

O atacante Richarlison acusou o senador Flávio Bolsonaro de obter a posse de uma ilha em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, sem pagar pelo imóvel. Em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado, 17 de outubro de 2026, o jogador pediu que a Polícia Federal investigue o caso.

Richarlison afirmou que comprou os direitos de ocupação da ilha entre 2020 e 2021, em parceria com Alencar da Silveira Júnior, então presidente do América-MG, e Renato Velasco. Segundo o atacante, ele recebeu propostas de compra, inclusive de Flávio Bolsonaro, mas recusou vender o imóvel ao senador.

Na gravação, Richarlison alegou que Flávio Bolsonaro e o advogado Willer Tomaz conseguiram a posse em 24 horas, enquanto a documentação poderia levar meses ou anos para ser concluída. O jogador disse ter investido cerca de R$ 10 milhões e afirmou que não recebeu o valor de volta.

O atacante também convocou seguidores a cobrar explicações do senador e disse que pretende destinar parte do dinheiro, caso consiga recuperá-lo, ao hospital de Nova Venécia, no Espírito Santo, sua cidade natal.

A disputa começou depois que uma empresa ligada a Richarlison adquiriu os direitos de ocupação do imóvel, em 2020. Em junho de 2025, o Superior Tribunal de Justiça manteve decisão favorável à empresa ligada a Willer Tomaz, e as ações foram encerradas após a desistência dos autores.

Fonte: O Globo

Leia também