As propostas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do senador Flávio Bolsonaro (PL) para o agronegócio reconhecem a importância do setor, mas não apresentam um plano executivo detalhado para enfrentar seus principais desafios.
O agronegócio é responsável por uma parcela importante das exportações brasileiras e atravessa um período de dificuldades, com produtores rurais endividados e empresas em nível recorde de recuperações judiciais.
Flávio Bolsonaro menciona o conceito de “ativo verde” em suas ideias para o setor. Lula defende ações voltadas ao enfrentamento das mudanças climáticas.
Segundo a análise, as propostas dos dois candidatos funcionam principalmente como cartas de intenção ou diagnósticos da situação atual do agro, sem detalhar uma estratégia de Estado para o segmento.
Fonte: O Globo