Ir para o conteúdo

quinta-feira, 15 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

POLÍTICA

Senado aprova fim da escala 6x1 com apoio de Lula e Flávio Bolsonaro

Senado aprova PEC que encerra a escala 6x1, com apoio de Lula e mudança de posição de Flávio Bolsonaro.

Compartilhe
WhatsApp

O Senado aprovou em 14 de outubro de 2026 a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que encerra a escala de trabalho 6x1, em uma vitória política para o presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva.

O texto garante dois dias de folga aos empregados formais e reduz de 44 para 40 horas semanais a jornada máxima de trabalho. A proposta recebeu 75 votos favoráveis e um contrário tanto no primeiro quanto no segundo turno.

Após criticar reiteradamente a iniciativa, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), adversário de Lula na disputa pelo Palácio do Planalto, mudou de posição e votou com a maioria da Casa. A aprovação contou com apoio do PT ao PL.

Fonte: O Globo

Leia também