Ir para o conteúdo

quarta-feira, 14 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

Deputados do Piauí prometem manter mobilização por Lula no segundo turno

Deputados estaduais do Piauí dizem que manterão atos e articulações para ampliar a votação de Lula no segundo turno da eleição presidencial.

Compartilhe
WhatsApp

Deputados estaduais do Piauí afirmaram, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado nesta terça-feira (13 de outubro de 2026), que continuarão mobilizados para ampliar a votação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno da eleição presidencial.

Dr. Gil Carlos (PT) defendeu a união de deputados federais e estaduais, além de prefeitos, vereadores e lideranças municipais, para buscar novos votos para o presidente. Segundo o parlamentar, Lula obteve 71% dos votos válidos no estado no primeiro turno, enquanto o governador Rafael Fonteles (PT) alcançou 70,9% na disputa estadual.

Dr. Hélio (MDB), que foi reeleito deputado estadual, também afirmou que a mobilização continuará até a votação presidencial. Ele citou uma carreata realizada em Parnaíba na segunda-feira (12) em apoio à reeleição de Lula.

Em Teresina, o deputado Francisco Limma (PT) anunciou um ato de campanha com concentração no Parque da Cidadania e caminhada até a Praça da Liberdade. O parlamentar também criticou decisões do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Nunes Marques, que classificou como parciais, sem apresentar na sessão detalhes sobre os casos mencionados.

O segundo turno da eleição presidencial está marcado para 25 de outubro de 2026. As declarações ocorreram no contexto da estratégia de aliados do governo estadual para ampliar o desempenho de Lula no Piauí.

Fonte: Conecta Piauí

Leia também