A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (13), em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, Miguel Ferreira Salvo, suspeito de participar da tortura e do assassinato de um adolescente de 14 anos. A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios da Capital e pela Subsecretaria de Inteligência, com base em um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Segundo a investigação, três adolescentes deixavam a comunidade César Maia, em março, quando foram abordados por homens armados. A polícia afirma que os jovens foram torturados e que os criminosos teriam recebido autorização do Comando Vermelho para matá-los.
Duas vítimas conseguiram fugir. O corpo de Ronaldo Henrique Souza Peixoto foi localizado esquartejado após dois dias de buscas, de acordo com a Polícia Civil.
Além de Miguel, os investigadores identificaram Diogo Paixão Barbosa, Victor Tavares Vieira e Jonata da Silva Ramos como suspeitos de participação direta no homicídio. A polícia ainda apura a responsabilidade individual de cada um dos investigados.
De acordo com a Polícia Civil, a comunidade César Maia é usada pelo Comando Vermelho como base para a expansão da facção nas zonas Oeste e Sudoeste da capital. A região também seria utilizada para planejar ações criminosas, abrigar suspeitos e facilitar fugas.
A investigação relaciona integrantes da estrutura criminosa da comunidade ao assassinato do policial civil João Pedro Marquini, morto em março de 2025. Segundo a polícia, criminosos que retornavam de um ataque a grupos milicianos em Santa Cruz tentaram roubar os veículos do agente e de sua esposa, a juíza Tulla Mello, e fugiram para a comunidade após o crime.
Fonte: g1