Ir para o conteúdo

sábado, 26 de setembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

MUNDO

Bangcoc decreta estado de calamidade após enchentes

Bangcoc decreta estado de calamidade nos 50 distritos após chuvas intensas provocarem inundações graves na capital tailandesa.

Compartilhe
WhatsApp

Autoridades de Bangcoc declararam estado de calamidade nos 50 distritos da capital da Tailândia neste sábado (26), após chuvas intensas provocarem inundações graves. Segundo o governador Chadchart Sittipunt, quase 300 milímetros de chuva caíram na cidade desde quinta-feira.

A medida permite que as organizações locais adotem providências para enfrentar os impactos das enchentes. A zona leste de Bangcoc é a mais afetada, e a previsão indica que novas chuvas devem atingir a cidade.

As inundações dificultam a circulação de pedestres, motociclistas e carros. A água transbordou de canais e tubulações, atingindo casas, restaurantes e estabelecimentos comerciais.

Moradores relataram que a água chegou à cintura em algumas áreas. Uma vendedora de 67 anos disse à AFP que precisou manter a loja fechada por dois dias e avaliou que a situação é pior do que a inundação de 2011.

O governador também recomendou que pacientes que dependem de equipamentos médicos vitais considerem uma internação temporária em hospitais. As cheias que atingiram a Tailândia neste ano já provocaram mais de 500 mortes e danificaram milhões de moradias.

Fonte: O Globo

Leia também