O governador e candidato à reeleição pelo PT, Rafael Fonteles, reuniu apoiadores nesta sexta-feira, 25 de setembro de 2026, em um ato político do Time do Povo, em São Raimundo Nonato, na região da Serra da Capivara.
Organizada em parceria com o prefeito Rogério Castro, a agenda contou com lideranças políticas, moradores do município e apoiadores de cidades da região. Também participaram a candidata a deputada federal Carmelita Castro e os candidatos ao Senado Marcelo Castro e Júlio César. ([conectapiaui.com.br](https://conectapiaui.com.br/noticia/politica/rafael-fonteles-reune-apoiadores-em-ato-politico-em-sao-raimundo-nonato-22447.html))
Durante o encontro, Rafael Fonteles destacou ações do governo estadual nas áreas de abastecimento de água, saúde, educação e segurança. O governador citou melhorias no Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz e na Unidade de Pronto Atendimento de São Raimundo Nonato, além da previsão de inauguração de um Centro Diagnóstico e de um Centro de Reabilitação.
O abastecimento de água foi um dos principais temas do discurso. Marcelo Castro mencionou a Adutora da Serra da Capivara, projeto incluído no Novo Programa de Aceleração do Crescimento em 2025 e previsto para atender São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, Bonfim do Piauí e Várzea Branca. Documentos do Governo do Piauí também apontam a primeira etapa da obra entre os projetos estruturantes de abastecimento hídrico do estado. ([conectapiaui.com.br](https://conectapiaui.com.br/noticia/politica/rafael-fonteles-reune-apoiadores-em-ato-politico-em-sao-raimundo-nonato-22447.html))
Rogério Castro declarou apoio à continuidade da gestão estadual e defendeu a reeleição de Rafael Fonteles. O prefeito afirmou que pretende trabalhar pela vitória do governador ainda no primeiro turno. ([conectapiaui.com.br](https://conectapiaui.com.br/noticia/politica/rafael-fonteles-reune-apoiadores-em-ato-politico-em-sao-raimundo-nonato-22447.html))
Fonte: Conecta Piauí