O dólar fechou o pregão desta terça-feira (24) em alta, cotado a R$ 5,06. A moeda americana foi pressionada pela alta nos juros futuros, que atingiram as máximas do ano. O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, também sentiu o impacto e fechou em queda.
A piora no cenário externo, com o prolongamento do conflito no Oriente Médio, aumentou as expectativas de que os juros nos Estados Unidos permaneçam altos por mais tempo. Essa perspectiva afetou os mercados globais e contribuiu para a desvalorização das ações brasileiras.
A instabilidade geopolítica e a política monetária americana são os principais fatores que influenciam o comportamento do dólar e da Bolsa no Brasil. Investidores buscam maior segurança em ativos dolarizados diante da incerteza econômica.