Ir para o conteúdo

domingo, 18 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FUTEBOL

Flamengo relata noites sem dormir após jogo cancelado na Libertadores

Técnico Leonardo Jardim e diretor José Boto detalham a noite de apreensão e a impossibilidade de jogar após protestos em Medellín. Flamengo busca os três pontos na Conmebol.

Compartilhe
WhatsApp
Flamengo relata noites sem dormir após jogo cancelado na Libertadores

O técnico do Flamengo, Leonardo Jardim, relatou que o elenco rubro-negro passou "uma noite quase sem dormir" após o cancelamento da partida contra o Independiente Medellín, pela Libertadores, devido à falta de segurança em meio a protestos de torcedores colombianos. A delegação flamenguenga já se encontra em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jardim expressou surpresa com a demora do árbitro em cancelar o jogo. "Situação visível para todo mundo. Não havia segurança no estádio, para o jogo e para as pessoas assistirem de forma segura", afirmou o treinador, que também considerou a impossibilidade de treinar no dia seguinte.

O diretor de futebol, José Boto, endossou a opinião de Jardim, defendendo que o Flamengo seja declarado vencedor da partida. "Não há outra solução senão nos dar os três pontos", declarou Boto, explicando que a confusão dos torcedores do Independiente Medellín foi motivada pela crise interna do clube, e não por hostilidade direta contra o Flamengo.

A remarcação da partida foi descartada por inviabilidade de calendário e risco à segurança. O Flamengo acredita que a Conmebol concederá os três pontos, encerrando o caso nas próximas semanas.

Leia também