O meia Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, será submetido a cirurgia nesta quinta-feira (30/04/2026) no Rio de Janeiro para corrigir uma fratura na clavícula direita. O uruguaio se lesionou durante o empate de 1 a 1 com o Estudiantes de La Plata, pela Copa Libertadores da América.
Arrascaeta retornou com a delegação rubro-negra após exames e a expectativa interna é de um retorno aos gramados em aproximadamente 45 dias. No entanto, o período pode variar conforme a recuperação do atleta.
Esta nova lesão aumenta a preocupação com o histórico do jogador no clube. Desde sua chegada ao Flamengo, Arrascaeta acumula 395 dias afastado por problemas físicos, o equivalente a mais de um ano. O período mais longo foi de 75 dias, entre novembro de 2024 e janeiro de 2025, após uma artroscopia.
Além do impacto no Flamengo, a fratura também levanta dúvidas sobre a participação de Arrascaeta na Copa do Mundo FIFA. O Uruguai estreia no torneio em 15 de junho.