Dezenas de táxis autônomos da Baidu, gigante chinesa de tecnologia, apresentaram falha técnica nesta quarta-feira (1º) em Wuhan, na China. Passageiros ficaram presos nos veículos no meio da rua devido a um problema no sistema, conforme informou a polícia local.
As autoridades de Wuhan começaram a receber chamados na noite de terça-feira sobre múltiplos veículos do serviço Apollo Go parados e sem condições de locomoção. Uma investigação preliminar aponta para uma falha no sistema como causa do incidente, embora o número exato de veículos afetados não tenha sido divulgado.
Vídeos compartilhados em redes sociais mostram usuários tentando contato com o suporte da Apollo Go de dentro dos carros parados. Um usuário relatou ter ficado retido por mais de 30 minutos.
A Apollo Go, lançada em 2021, opera em áreas designadas de diversas cidades chinesas e já realizou mais de 3,4 milhões de viagens autônomas no quarto trimestre de 2025. A empresa possui uma frota de mais de 500 veículos autônomos em Wuhan e busca expandir suas operações para fora da China, com planos de integrar seus veículos aos aplicativos Lyft e Uber.