Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

HOMENAGEM

UFABC concede título Doutor Honoris Causa a Pepe Mujica

Ex-presidente do Uruguai será homenageado postumamente pela UFABC. Cerimônia em São Bernardo do Campo contará com presença de Lucía Topolansky e Lula.

Compartilhe
WhatsApp
UFABC concede título Doutor Honoris Causa a Pepe Mujica

A Universidade Federal do ABC (UFABC) concederá postumamente o título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente do Uruguai, José Pepe Mujica. A cerimônia ocorrerá nesta quinta-feira (19), no Centro de Formação e Educação Permanente (Cenforpe), em São Bernardo do Campo (SP).

O título, aprovado em junho de 2024, reconhece a trajetória de Mujica como liderança latino-americana, promotor de valores como democracia, diversidade, educação, ética e integração regional.

A homenagem foi proposta pela Associação dos Docentes da UFABC (ADUFABC) e pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do ABC (SinTUFABC), com apoio da reitoria. A companheira de Mujica, Lucía Topolansky, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lamentaram a morte do ex-presidente uruguaio no ano passado, participarão do evento.

Leia também