Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

Flávio Bolsonaro perde votos em seis estados entre os turnos

Flávio Bolsonaro perdeu votos entre o primeiro e o segundo turno em seis estados, enquanto Lula venceu a eleição presidencial de 2026.

Compartilhe
WhatsApp

Flávio Bolsonaro (PL) teve redução na votação entre o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial de 2026 em seis estados: Roraima, Amapá, Tocantins, Acre, Amazonas e Maranhão. O resultado foi registrado no domingo, 25 de outubro.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi reeleito para um quarto mandato, com 51,79% dos votos válidos, contra 48,21% de Flávio. O petista recebeu 68.256.232 votos, enquanto o senador do PL teve 59.826.041.

O desempenho de Lula também foi impulsionado pelos resultados em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

No primeiro turno, Flávio ficou à frente, com 47,03% dos votos, contra 45,16% de Lula. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diferença foi de 2.224.965 votos.

Durante a reta final da campanha, pesquisas apontavam empate técnico dentro da margem de erro, com vantagem numérica para Flávio. Na Datafolha e na Quaest, o senador aparecia com 51% dos votos válidos, contra 49% de Lula.

Fonte: O Globo

Leia também