Ir para o conteúdo

domingo, 25 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FUTEBOL

Leonardo Jardim chega ao Rio para comandar o Flamengo

Técnico português Leonardo Jardim chega ao Rio de Janeiro para assumir o comando do Flamengo com contrato até 2027. Estreia será na final do Carioca.

Compartilhe
WhatsApp
Leonardo Jardim chega ao Rio para comandar o Flamengo

O técnico português Leonardo Jardim, de 51 anos, desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira. Ele chega para assinar contrato com o Flamengo até o final de 2027 e substituir Filipe Luís, demitido durante a madrugada.

Jardim foi recebido por torcedores e finalizará as negociações nos próximos dias. Sua estreia está prevista para a final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no domingo.

O treinador, que teve passagem de destaque pelo Cruzeiro em 2025, já era cotado antes mesmo da renovação de contrato de Filipe Luís. Ele retorna ao trabalho após um período para resolver questões pessoais.

A contratação de Jardim atende ao desejo do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que demonstrava insatisfação com o desempenho do time sob o comando de Filipe Luís. A negociação com o treinador português já era esperada no mercado.

Fonte: O Globo

Leia também