Ir para o conteúdo

quinta-feira, 15 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ECONOMIA

BC investiga liquidação do Banco Master

Comissão de cinco técnicos do BC tem 120 dias para apurar causas e responsabilidades na liquidação do grupo financeiro.

Compartilhe
WhatsApp
BC investiga liquidação do Banco Master

O Banco Central (BC) instaurou uma comissão de cinco técnicos para investigar as causas e possíveis irregularidades que levaram à liquidação das seis empresas do grupo Banco Master. O grupo inclui o Banco Master S/A, Banco Master de Investimento S.A., Banco Letsbank S.A, Master S/A Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários, Will Financeira S.A. e o Banco Master Múltiplo S.A., que está sob regime de administração especial temporária.

A investigação, com prazo inicial de 120 dias, apurará as responsabilidades de ex-controladores, administradores e do ex-dono do Master, Daniel Vorcaro, nos cinco anos anteriores à liquidação.

O inquérito poderá ser encaminhado ao Ministério Público Federal, Receita Federal, Comissão de Valores Mobiliários e outros órgãos, caso sejam encontrados indícios de crimes financeiros, irregularidades fiscais, ou falhas no mercado de valores mobiliários. Os técnicos terão acesso irrestrito à contabilidade e documentos das empresas, podendo requisitar depoimentos e quebrar sigilos bancários, se necessário.

O relatório final da comissão, com a estimativa de prejuízos, será enviado à Justiça para avaliação de um eventual pedido de falência.

Leia também