O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) passou a utilizar um colete à prova de balas durante sua caminhada rumo a Brasília, após alertas sobre possíveis riscos à sua integridade física.
A megamobilização, intitulada “Caminhada Pela Justiça e Liberdade”, chegou neste sábado (24) à cidade de Valparaíso de Goiás, município que faz fronteira com o Distrito Federal.
Em publicações nas redes sociais, Nikolas Ferreira compartilhou registros de manifestantes entoando protestos contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com gritos como “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”, enquanto o grupo se prepara para seguir rumo à região administrativa de Santa Maria, no DF.
Mais cedo, a comitiva passou por Luziânia, onde também recebeu apoio de moradores locais. Em todas as cidades por onde passou, o parlamentar foi ovacionado por simpatizantes.
Durante o trajeto, Nikolas Ferreira tem utilizado suas redes sociais para atualizar seguidores sobre a caminhada e registrar momentos do percurso.
O percurso teve início na segunda-feira (19), seguindo pela BR-040, e deve culminar na capital federal neste domingo (25), após sete dias de mobilização. Com a chegada prevista, está programada uma manifestação pacífica a partir das 12h, na Praça do Cruzeiro, no centro de Brasília.














