Brasil, 24 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Haddad destaca impacto da reforma tributária na redução do preço da carne para os mais ricos

Ministro da Fazenda afirma que reforma tributária beneficiará o consumo de carne, além de reforçar a necessidade de aprovação de medidas fiscais

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta quarta-feira (24/9) que a aprovação da reforma tributária irá facilitar a redução do valor da carne bovina para os consumidores mais privilegiados. Segundo ele, celebrar as conquistas obtidas por meio do diálogo é fundamental para avançar nas reformas necessárias.

Importância da MP 1.303/2025 para o equilíbrio financeiro

Haddad enfatizou que é essencial que os parlamentares aprovem a Medida Provisória (MP) nº 1.303/2025, uma alternativa ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), para garantir o fechamento das contas públicas em 2025 e 2026. “Sem a aprovação dessa MP, o orçamento será impactado, podendo afetar até mesmo o pagamento de emendas parlamentares”, afirmou o ministro durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

Redução dos preços dos alimentos

Questionado sobre a alta nos preços dos alimentos, Haddad recordou que, em um momento de alta como o do arroz, que chegou a quase R$ 40 será no mercado, a população e o governo sentiram o impacto. “Hoje, vejo o arroz a R$ 15 e fico feliz, pois há uma significativa redução no custo”, celebrou.

Diálogo sobre medidas de auxílio e crédito

Quanto às queixas de deputados relacionadas à MP de socorro ao Rio Grande do Sul, atingido por enchentes em 2024, Haddad afirmou que o governo está aberto a revisões e discussões para atender melhor às necessidades da população afetada.

Sobre as dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores na concessão de crédito, o ministro disse que o Ministério da Fazenda ainda desconhece as causas específicas do problema, mas que reuniões estão sendo agendadas para aprofundar a análise e buscar soluções eficazes.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes