Brasil, 18 de maio de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Vasco atropela Fortaleza e sobe na tabela do Brasileirão

Após nove jogos sem vencer, o Vasco reverte sua fase negativa com uma vitória convincente sobre o Fortaleza.

Após uma sequência desastrosa de resultados, o Vasco levou um alívio para sua torcida neste sábado (17), em uma vitória categórica por 3 a 0 contra o Fortaleza, no Estádio de São Januário. Os gols foram marcados por Nuno e Pablo Vegetti (dois), fazendo com que o Cruz-Maltino deixasse a zona de rebaixamento do Brasileirão, subindo para a décima posição com 10 pontos. Por outro lado, a derrota empurrou o time cearense também para a beira do Z4, mantendo os mesmos pontos, mas em 12º lugar devido aos critérios de desempate.

Essa partida marcou o primeiro jogo do técnico Fernando Diniz à frente do Vasco no seu estádio, trazendo um novo espírito ao time, com sua energia contagiante. Diniz se destacou ao interagir intensamente com os jogadores, o que rendeu aplausos e risadas da torcida. O resultado reafirmou a superioridade do Vasco sobre o Fortaleza, que nunca venceu o Cruz-Maltino no Rio de Janeiro.

Com os dois gols marcados durante a partida, Vegetti chegou a sete tentos no campeonato, igualando-se a Arrascaeta, do Flamengo, como artilheiro do Brasileirão. Com isso, ele também se tornou o maior goleador do Brasil em 2025, com 17 gols, atingindo a marca de 50 gols com a camisa do Vasco.

Gol do Vasco logo no início

Os primeiros minutos da partida foram eletrizantes. Léo Jardim, goleiro do Fortaleza, quase assistiu ao gol adversário com um quique inesperado da bola. No entanto, o primeiro a marcar foi o Vasco: aos dois minutos, após dois escanteios, Nuno Moreira recebeu de Hugo Moura, pela esquerda, e bateu por cobertura, surpreendendo João Ricardo. Um começo avassalador!

Durante a partida, ambos os times tiveram boas oportunidades, mas o Vasco se mostrou mais organizado em campo, com os laterais avançando e Tchê Tchê se aproximando do ataque. O Fortaleza teve uma chance com Lucero, mas o atacante chutou acima do gol. O Vasco chegou a marcar com Coutinho, mas o gol foi anulado corretamente pelo VAR, devido a um toque de bola que saiu pela lateral antes do lance.

Vegetti aumenta a vantagem

Após algumas alterações no meio-campo por parte do Fortaleza, a sorte não estava ao seu lado. Logo no início do segundo tempo, Paulo Henrique fez uma jogada magistral pela direita, cruzando para Vegetti que tocou para o gol vazio.

A tensão aumentou na partida, refletida no número de faltas. O ápice se deu aos 22 minutos, quando Marinho, que acabara de entrar, cometeu uma falta violenta em Piton. Philippe Coutinho, ao reclamar, acabou empurrando Marinho, resultando em expulsões para ambos os jogadores.

O Vasco teve um momento de tensão com Rayan, que acertou a trave, e Nuno Moreira, que teve mais um gol anulado pelo VAR. No entanto, a equipe carioca continuou a pressionar, e o gol veio aos 34 minutos: Nuno tocou para Piton, que cruzou para Vegetti ampliar a vantagem no placar. Sendo assim, o Vasco fez uma partida convincente, recebendo muitos aplausos da sua apaixonada torcida.

VASCO 3×0 FORTALEZA

Brasileirão-2025 – 9ª rodada
Data: 17/05/2025
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 12.894
Público pagante: 12.451
Renda: R$ 891.525,00
Gols: Nuno Moreira, 2’/1ºT (1-0); Vegetti, 1’/2ºT (2-0); Vegetti, 34’/2ºT (3-0)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Lemos, 49’/2ºT) e Lucas Piton; Hugo Moura (Matheus Carvalho, 42’/2ºT), Tchê Tchê (Paulinho, 49’/2ºT), Philippe Coutinho; Nuno Moreira (Adson, 42’/2ºT), Rayan (Loide, 42’/2ºT) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz
FORTALEZA: João Ricardo, Mancuso (Marinho, 13’/2ºT), Kuscevic, Gustavo Mancha e Gastón Ávila; Rossetto (Martinez, Intervalo), Lucas Sasha (Pol Fernandez, Intervalo) e Pochettino; Pikachu (Deyverson, 31’/2ºT), Breno Lopes (Kervin Andrade, 44’/2ºT) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Marcelo Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Luis Gustavo, Philippe Coutinho, Nuno Moreira (VAS); Marrinez (FOR)
Cartões vermelhos: Philippe Coutinho (VAS, 22’/2ºT); Marinho (FOR, 22’/2ºT)

Para mais informações, acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes