Teresina, 27 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Lula declara que Desenvolvimento Social é ‘seu’ e refuta mudanças no Ministério: Wellington Dias fica

Em entrevista exclusiva à TV Record, o presidente Lula defendeu a permanência de Wellington Dias no comando do Desenvolvimento Social
Em entrevista, Lula afirma que não haverá mudanças no Ministério do Desenvolvimento Social e que Wellington Dias fica à frente da pasta.
Wellington Dias permanece no comando do Ministério do Desenvolvimento Social. Foto: Fabio Rodrigues

O presidente Lula confirmou nesta quinta-feira (13) que não planeja qualquer mudança na liderança do Ministério do Desenvolvimento Social. O senador Wellington Dias fica à frente da pasta. A declaração foi feita durante uma entrevista exclusiva à TV Record, onde Lula expressou de forma enfática seu compromisso com as áreas de política que considera prioritárias.

“Esse ministério é meu. Esse ministério não sai. A Saúde também não sai. Não é o partido que quer vir para o governo que pede o ministério. É o governo que oferece um ministério”, disse o presidente, rejeitando a ideia de que tais posições pudessem ser negociadas.

O Ministério do Desenvolvimento Social, atualmente comandado pelo senador piauiense Wellington Dias, tem sido um ponto focal no governo Lula. O presidente já havia indicado ao ministro Dias que não pretendia fazer mudanças na gestão do MDS, uma posição que também foi apoiada pela primeira-dama, Janja Lula da Silva. Ela afirmou recentemente que o MDS era o “coração do presidente Lula” e que não seria objeto de negociações políticas.

Na noite de quarta-feira (13), Lula reforçou seu compromisso com o ministro Dias ao entregar-lhe uma comenda da Ordem do Mérito Naval, uma homenagem que reitera o valor que o presidente atribui ao trabalho de Dias no ministério.

Apesar das especulações recentes sobre possíveis mudanças na liderança do ministério, o ministro Dias manteve um ritmo de trabalho intensivo. Ele tem viajado por todo o país, anunciando investimentos em áreas afetadas por enchentes, como Pernambuco e Alagoas, e compartilhando notícias promissoras sobre a redução da pobreza. Durante seu mandato, o MDS ajudou a tirar mais de 18 milhões de pessoas da linha da pobreza em todo o Brasil.

As declarações do presidente Lula na entrevista à TV Record são um testemunho claro de seu apoio inabalável ao MDS e ao ministro Wellington Dias. O compromisso de Lula com o ministério e suas realizações reforçam o papel central que o MDS desempenha em seu governo.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você