Teresina, 19 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Draco deflagra operação para combater facções criminosas na zona Norte de Teresina

DRACO em Teresina
Draco desarticula facções criminosas em Teresina

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou na manhã desta terça-feira (13) a Operação DRACO 43 com o objetivo de desarticular facções criminosas que atuam na zona Norte de Teresina. Durante a ação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de quatro pessoas.

Em entrevista, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, informou que entre os presos está um casal suspeito de integrar uma facção, sendo o homem considerado líder da organização criminosa. O delegado ressaltou a presença crescente de mulheres nas facções criminosas e enfatizou que tanto o homem quanto a mulher serão responsabilizados criminalmente por integrarem a organização.

A Operação DRACO 43 é uma resposta aos homicídios ocorridos no último final de semana na zona Norte da capital. Além das prisões, foi apreendida uma arma de fogo que pode ter relação com os crimes. O delegado Charles Pessoa destacou que as ações do Draco estão sendo intensificadas na zona Norte de Teresina para combater essas facções criminosas.

O objetivo principal das ações do Draco é desarticular as facções criminosas e coletar informações e materiais relacionados às atividades desses grupos. O delegado ressaltou que o trabalho do departamento está apenas no início e que as operações serão intensificadas ainda mais. O Draco está atuando 24 horas por dia, de domingo a domingo, deflagrando ações e operações, além de conduzir investigações em andamento.

Em relação à operação realizada em Altos no dia 7 de junho, o delegado Charles Pessoa informou que os suspeitos de integrar a facção criminosa apagaram suas próprias pichações após a ação. Essa atitude dos criminosos é vista como uma demonstração de que as ações do Draco estão no caminho certo e serão intensificadas para combater essas organizações criminosas.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você