Teresina, 19 de julho de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Operação DRACO 42 desarticula organização criminosa em Altos

Operação DRACO na cidade de Altos, Piauí
Operação DRACO

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou o trabalho de monitoramento após a operação “DRACO 42” deflagrada no último dia 7, na cidade de Altos, no Piauí. A ação teve como objetivo desarticular as organizações criminosas que atuam no estado.

Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, o monitoramento é uma medida contínua realizada pelo departamento após as operações de combate ao crime. O trabalho de monitoramento é semanal e abrange todas as regiões onde foram deflagradas as operações.

Durante o monitoramento realizado após a operação “DRACO 42”, foi constatado que os símbolos pintados nos muros que promovem ações criminosas foram apagados. O delegado ressaltou que dessa vez não foi o sistema de Segurança Pública do Estado do Piauí que realizou essa ação, mas sim os próprios membros das organizações criminosas que estão em liberdade.

Essa resposta das organizações criminosas é considerada uma demonstração de que as ações de combate ao crime estão no caminho certo. O DRACO reforça o compromisso de continuar com o monitoramento em todas as regiões onde forem realizadas operações, visando desarticular as atividades criminosas e garantir a segurança da população.

O DRACO disponibiliza canais de denúncia para a população contribuir com informações sobre atividades criminosas. Os contatos são:

– Whatsapp: (86) 99964-0647

– Instagram: @dracopcpi

Operação DRACO 42

Durante a operação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na zona sudeste de Teresina e na cidade de Altos. Como resultado, quatro pessoas foram presas, incluindo um indivíduo com uma extensa ficha criminal suspeito de exercer um papel de liderança dentro da facção criminosa.

A ação resultou na apreensão de grandes quantidades de entorpecentes, armas de fogo, aparelhos celulares e uma motocicleta. Os presos foram autuados por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, organização criminosa e receptação.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM

Eleição não é matemática

Eleição é uma manifestação da alma humana, e essa alma, rica em sentimentos e emoções, nunca pode ser completamente capturada por números.

ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você