Teresina, 28 de maio de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Contribuintes de Teresina têm prazo para pagamento do IPTU

Prefeitura de Teresina
Prefeitura de Teresina

Os contribuintes de Teresina têm até o dia 30 de junho para efetuarem o pagamento da cota única com desconto ou a quitação da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), da Taxa de Serviços de Coleta, Transporte e Disposição Final de Resíduos Sólidos Domiciliares (TCRD) e da Contribuição para o Custeio de Iluminação Pública (COSIP) referentes ao exercício de 2023.

A Secretaria Municipal de Finanças já iniciou a distribuição dos carnês do IPTU para os 235 mil contribuintes da cidade. Os carnês estão sendo enviados via Correios ou entregues pelas equipes da própria Prefeitura nas residências dos contribuintes. Vale ressaltar que esses carnês já estão disponíveis para consulta e impressão no site da Secretaria desde o mês de maio. Os documentos de arrecadação (DATM) também podem ser obtidos no endereço eletrônico http://iptu.teresina.pi.gov.br/dsf_iptu/.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Admilson Brasil, os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única até o dia 30 de junho terão direito a um desconto de 7% sobre o valor integral do IPTU para imóveis edificados com fins não residenciais, bem como para imóveis residenciais. É importante destacar que, para obter o desconto, o contribuinte não pode possuir qualquer débito pendente com o IPTU de anos anteriores até o dia 31 de dezembro de 2022.

Admilson ressalta a importância do pagamento do IPTU, enfatizando que os recursos arrecadados são utilizados para promover melhorias nos bairros, como no setor de mobilidade urbana. Além disso, para aqueles que desejarem atendimento preferencial e esclarecer dúvidas, as Centrais de Atendimento ao Público (CAP) estão disponíveis. Os locais de atendimento são o Show Auto Mall Teresina, na zona Leste, das 8h às 16h; o Shopping Rio Poty, das 8h às 17h40; e o centro da cidade, na rua Coelho Rodrigues, 1921, próximo à Praça do Fripisa, onde o atendimento é realizado das 8h às 13h.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você