Teresina, 15 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Ciro Nogueira escala críticas a Lula e ignora Piauí nas redes socais, alimentando especulações sobre futuro político

Desde o dia 1 de março, o senador Ciro Nogueira fez 203 postagens no Twitter. O Piauí não aparece em nenhuma delas. Todas têm como foco questões nacionais. A maioria são críticas ao governo e ao presidente Lula.
Ciro Nogueira está mais próximo da política nacional e distante das questões no Piauí.
Ciro Nogueira foca em questões nacionais e esquece da política no Piauí. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador e ex-ministro-chefe da Casa Civil durante o Governo Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP-PI), tem marcado presença nas redes sociais com críticas contundentes ao atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Essa atuação tem levantado questionamentos sobre os planos futuros do senador na política nacional.

Em uma série de postagens no Twitter, seu principal meio de divulgação política, Ciro Nogueira tem expressado descontentamento com as políticas implementadas pelo atual governo. No sábado, 10 de junho, ele fez uma crítica direta à Medida Provisória (MP) dos carros populares: “Que Lula defende a redistribuição de renda não é novidade para ninguém. Mas como explicar a motivação por trás da MP dos carros populares, que antecipa a reoneração do Diesel, encarecendo alimentos e transporte público, para financiar um programa de aquisição de veículos que custarão a partir de R$ 60 mil? É o Robin Hood às avessas. Tirar dos pobres para dar aos ricos. Mais PT impossível.”

A conta do Twitter do senador, que conta com pouco mais de 232 mil inscritos, tem sido um fórum de críticas ao governo atual. De 1º de março a 10 de junho, Ciro Nogueira postou 203 tweets, todos focalizados em questões nacionais e com um tom amplamente crítico ao governo Lula.

Chama a atenção a ausência de postagens relacionadas ao Piauí, estado que elegeu Nogueira como senador. Ao mesmo tempo, há diversas manifestações favoráveis ao governo de Tarcísio de Freitas, em São Paulo, intensificando os rumores de que o senador pode ter ambições além do cargo atual.

As especulações nos bastidores da política sugerem que Nogueira poderia buscar um mandato de senador por outro estado ou até mesmo tentar uma vaga como vice-presidente da República em uma eventual chapa com Tarcísio de Freitas em 2026.

Uma das postagens de Ciro Nogueira: muito da política nacional e nenhuma menção ao Piauí.

Essa estratégia de focar na política nacional e defender a direita, aliada à proximidade com figuras políticas emergentes como Tarcísio de Freitas, parece indicar que Ciro Nogueira está se preparando para um voo mais alto na política brasileira nos próximos anos.

Ao esquecer das questões de seu estado natal e focar totalmente em demandas políticas nacionais Ciro Nogueira dá a senha de quais são os seus planos políticos futuros.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você