Na manhã desta terça-feira (17), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, juntamente com a Superintendência de Operações Integradas, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e a Polícia Civil do Piauí, cumpriram cinco mandados de prisão em Parnaíba, na região Norte do estado, como parte da “Operação Teia”, coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo.
Ao todo, os agentes cumprem 77 mandados de busca e apreensão e 76 de prisão em 16 cidades de São Paulo e em outros seis estados do país.
No Piauí, três homens e duas mulheres foram presos, acusados de envolvimento com uma quadrilha investigada por um roubo de R$ 14 milhões ocorridos em São Paulo, contra uma imobiliária, em agosto do ano passado. O desfalque ocorreu por meio de transferências bancárias fraudulentas para diversas regiões do país. Os presos piauienses teriam recebido os valores em suas contas bancárias.
Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba e estão sendo ouvidos pelo delegado Filipe Bonavides.