Brasil, 26 de junho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Flamengo brilha em Orlando e gera rumores divertidos na web

Após boatos sobre a Disney, Flamengo conquista torcedores de várias nações.

Em meio a um cenário de euforia e confraternização entre torcedores de diferentes nações, a presença do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes gerou não apenas uma onda de entusiasmo, mas também algumas mensagens engraçadas e rumores intrigantes. Um dos mais incomuns foi o de que a Disney teria intenção de substituir o icônico Mickey Mouse pelo famoso Nestor, o amigo urubu do Zé Carioca. Após uma rigorosa apuração, a informação foi desmentida e confirmada como fake news.

A popularidade do Flamengo em alta

Com o Flamengo se destacando na competição, as cores e os símbolos rubro-negros parecem estar em alta durante este período. As arquibancadas estavam cheias de torcedores de diversas nacionalidades, incluindo brasileiros, ingleses e até americanos e mexicanos. Estes últimos, inclusive, marcaram presença expressiva no Orange Bowl, um mítico estádio de Orlando. Na esperança de mostrar apoio ao Flamengo, muitos torcedores de León, do México, protestaram contra a FIFA, destacando a união entre as torcidas.

A fase de grupos do Flamengo foi comparada a um desafio de superação, como se o time estivesse subindo a escadaria famosa do personagem Rocky Balboa. Agora, os rubro-negros enfrentam o Bayern de Munique, um time temido, com muita força e habilidade, semelhante ao personagem Drago, famoso rival nas lutas do filme. Apesar da competitividade, o clima é de respeito, pois não há rivalidade direta entre as duas equipes. Aliás, em 2019, os alemães até cederam a máscara facial de Rafinha ao Flamengo, demonstrando um espírito amigável.

Um duelo esperado há décadas

A expectativa pela batalha entre Flamengo e Bayern não é recente; os brasileiros sonham em enfrentá-los em um Mundial há quase 50 anos. Em 1981, o Bayern foi eliminado na semifinal pelo Liverpool, que mais tarde conquistou o título. Os torcedores sabem que essa era uma grande chance que os alemães perderam. Agora, o Bayern vem preparado e promete entrar em campo ainda mais focado.

Um toque brasileiro em Orlando

O clima em Orlando, que lembra a famosa Barra da Tijuca, é acolhedor para os rubro-negros. Os torcedores brasileiros que se encontram por ali celebram a presença do Flamengo com gritos e saudações efusivas. Enquanto isso, um campeonato de vôlei americano e um torneio nacional de bartenders acontecem nas proximidades, adicionando um toque de diversão ao evento.

Conversei com alguns locais sobre as competições, e um bartender fez questão de esclarecer que ser um bom atendente vai muito além de fazer malabarismos. Agilidade, qualidade e eficiência são as chaves para o sucesso, atributos que os torcedores esperam do Flamengo nas oitavas de final.

Despedidas e novas oportunidades

Com a mala pronta e o coração cheio de emoção, é hora de voltar ao Brasil. A saudade dos filhos e dos compromissos financeiros me chama, mas antes de embarcar, sigo ouvindo: “Mr. Dunlop, last call…”. O Flamengo sempre surpreende, e essa experiência em Orlando, com toda sua bagagem cultural e emocional, certamente ficará marcada na memória.

Se houver uma próxima crônica, é porque decidi ficar. Afinal, o Flamengo tem essa capacidade incrível de desafiar até mesmo o bom senso. E assim, a jornada rubro-negra continua, com novas histórias e conquistas pela frente.

* Marcelo Dunlop é o cronista rubro-negro da ‘On Tour’, coluna que mostra a visão dos torcedores brasileiros nos EUA durante a Copa do Mundo de Clubes.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes