O presidente da Agespisa, José Santana, esteve reunido com o diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Felipe Eulálio, nesta quinta-feira (9), para tratar sobre as pendências da obra da Adutora do Litoral. O Idepi é responsável pela execução da obra e a Agespisa pela operação.
Foram discutidos os próximos passos a respeito das interligações do reservatório pulmão, localizado em Parnaíba, com capacidade para 3,5 milhões de litros de água. Outra pauta da reunião foi a finalização de um reservatório e modificações em uma estação elevatória de Ilha Grande, com instalação de bombas e quadros de comando.
“Nosso interesse é buscar a resolução das dificuldades para operar o sistema adutor de forma plena, assegurando água de qualidade a mais pessoas”, destacou o presidente da Agespisa, José Santana.
Ações de hidrometração e medidas de segurança para as estruturas do sistema também foram abordados. Atos de vandalismo têm prejudicado o abastecimento, provocando interrupções no serviço.
Participaram da reunião o diretor de Engenharia da Agespisa, Patrick Costa; o diretor de Operações, Leonardo Sousa; o diretor de Engenharia do Idepi, Fabrizio Feitosa; o controlador do Idepi, Paulo Henrique; e representantes da construtora responsável pelos serviços.