Na Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, instituída pela Resolução 450/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o STJ Notícias apresenta a campanha “Será que você está adoecendo alguém?”, que visa conscientizar sobre condutas abusivas, palavras, comportamentos e gestos repetitivos que prejudicam o ambiente social e institucional.
Campanha destacada pelo STJ e suas ações
A iniciativa é composta por cinco pílulas que retratam exemplos de condutas abusivas, promovendo reflexão e sensibilização sobre o impacto desses atos. O conteúdo, produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio da Secretaria de Comunicação Social (CRTV/SCO) do Superior Tribunal de Justiça, pode ser assistido no YouTube, facilitando o acesso ao público.
Para assistir às vídeos, clique aqui. As peças visuais trazem mensagens de conscientização sobre o respeito às diferenças e o combate às ações discriminatórias.
Programação e divulgação na TV Justiça
A atual edição do STJ Notícias será exibida na TV Justiça nesta terça-feira (13), às 13h30, com reprises na quinta, às 19h30, e no domingo, às 18h30. O programa traz também uma cobertura dos principais julgamentos da corte e reportagens de interesse social sobre temas relevantes para a sociedade brasileira.
Segundo o Tribunal, a campanha busca fortalecer a cultura do respeito e da convivência, além de promover o debate sobre atitudes que podem prejudicar o ambiente de trabalho e a vida social.
Relevância do combate ao assédio e discriminação
Especialistas destacam que atitudes abusivas, palavras e gestos repetitivos podem gerar consequências psicossociais profundas nas vítimas, reforçando a necessidade de ações educativas e de conscientização. A iniciativa do STJ reforça o compromisso com a promoting a cultura do respeito e da inclusão.
Mais informações sobre a campanha podem ser acessadas neste link.