Brasil, 1 de junho de 2025
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Azul garante continuidade em programas e reforça recuperação financeira

A companhia aérea Azul reafirma que manterá seus programas de fidelidade e operações, enquanto busca reforçar sua recuperação financeira

A Azul confirmou que continuará com o programa de fidelidade, sem alterações em termos, opções de resgate ou assinaturas, apesar da recente reestruturação financeira. Segundo a empresa, os benefícios aos clientes permanecerão inalterados, assim como as operações de carga e os compromissos comerciais com parceiros e fornecedores.

Compromisso com clientes, fornecedores e parceiros

A Azul afirmou que cumprirá todas as comissões, acordos e condições comerciais, além de manter suas operações de carga e garantir os prazos de envio. Ainda de acordo com a companhia, não será necessárias mudanças nos sistemas de reservas utilizados pelos agentes de viagem.

“Aos nossos Clientes, Fornecedores e Parceiros – agradecemos o seu apoio contínuo e a parceria. As ações que estamos tomanto agora fortalecerão nosso negócio para que possamos ser um parceiro ainda mais forte para você”, declarou a Azul em comunicado oficial.

Detalhes da reestruturação financeira

Segundo a empresa, a reestruturação prevê um financiamento de US$ 1,6 bilhão e até US$ 950 milhões em novos aportes de capital no momento da saída do processo de recuperação judicial. A companhia também anunciou que a recuperação deverá eliminar mais de US$ 2 bilhões em dívidas.

O apoio dos principais credores e parceiros estratégicos, como United Airlines, American Airlines e a maior arrendadora de aviões, AerCap, foi fundamental nesse processo. A dívida com a AerCap responde pela maior parte das obrigações de leasing da Azul.

Perspectivas e mensagem do CEO

“A Azul continua a voar – hoje, amanhã e no futuro. Esses acordos (com os credores) marcam um passo significativo na transformação do nosso negócio, pois nos permitirá emergir como líderes do setor nos principais aspectos da nossa atividade”, afirmou John Rodgerson, CEO da companhia, no comunicado.

Rodgerson também comentou sobre os desafios enfrentados, atribuindo a dificuldades ao contexto da pandemia, turbulências macroeconômicas e problemas na cadeia de suprimentos do setor de aviação.

Próximos passos e continuidade das operações

A Azul reforça que suas operações permanecem inalteradas, e que os voos continuam normalmente. A companhia também destaca sua intenção de fortalecer sua posição no mercado após a reestruturação financeira.

Para mais detalhes, acesse a fonte original: Fonte.

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