Brasil, 25 de maio de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Mirassol surpreende o São Paulo e vence no Morumbi

O São Paulo perdeu para o Mirassol por 2 a 0 em casa, refletindo sua má fase no Campeonato Brasileiro.

O São Paulo jogou muito abaixo das expectativas e sofreu uma derrota para o Mirassol por 2 a 0, em pleno Morumbi, neste sábado (24). O confronto abriu a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Mirassol foram marcados por Gabriel e Reinaldo, ambos no segundo tempo. Com esse resultado, o Tricolor paulista ocupa atualmente a 12ª posição na tabela, com 12 pontos, apenas três acima do Grêmio, que abre o Z4. Já o Mirassol, com a vitória, subiu para a oitava posição, alcançando 14 pontos.

A próxima partida do São Paulo ocorre na terça-feira (27), onde enfrentará o Talleres na última rodada da fase de grupos da Libertadores, às 19h. O Tricolor já está garantido na fase de mata-mata e precisa de um empate para assegurar a liderança do grupo. Em seguida, no sábado (31), o time visita o Bahia, às 18h30, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

Vale destacar que o São Paulo foi comandado pelo auxiliar Maxi Cuberas na partida de hoje, já que o técnico Zubeldía cumpre suspensão imposta pelo STJD. O Mirassol, por sua vez, jogará contra o Sport no domingo (1).

São Paulo: jogo para esquecer

Com diversas baixas no elenco, o São Paulo teve dificuldades significativas para se mostrar competitivo ao longo do jogo. O Mirassol teve um desempenho dominante no primeiro tempo, com os laterais Lucas Ramon e Reinaldo criando as melhores oportunidade para a equipe, embora não tenham conseguido finalizar para o gol.

No entanto, o Tricolor começou a melhorar no final do primeiro tempo, com Pablo Maia tentando um chute de longa distância. A melhor chance surgiu aos 34 minutos, quando Enzo Díaz fez um cruzamento preciso, e Luciano tentou um cabeceio com perigo, mas Walter fez uma grande defesa.

Na segunda etapa, o Mirassol manteve o ritmo e, aos sete minutos, abriu o placar. Lucas Ramon invadiu a área e, ao tentar finalizar, viu Rafael dar rebote, que ficou com Gabriel. O atacante não hesitou e empurrou a bola para o fundo da rede.

O São Paulo reagiu rapidamente, com André Silva e Rodriguinho tentando chutar para o gol, mas sem sucesso. Nos últimos minutos, a equipe pressionou o Mirassol com mais intensidade e teve um de seus melhores momentos durante a partida.

Entretanto, aos 43 minutos, Enzo Díaz derrubou Chico Kim dentro da área, resultando em um pênalti que Reinaldo converteu, selando a vitória do Mirassol.

SÃO PAULO 0 X 2 MIRASSOL

Libertadores – 10ª rodada do Brasileirão 2025
Data: 24/05/2025
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Público: 30.925 presentes
Renda: R$ 1.831.001,00

Gols: Gabriel, aos 7’/2ºT (0-1) e Reinaldo, aos 45’/2ºT (0-2)
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Ryan Francisco, 31’/2ºT) Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia (Bobadilla, 20’/2ºT) Luciano (Matheus Alves, 20’/2ºT) e Oscar (Rodriguinho – Intervalo); Lucas Ferreira (Cedric, 20’/2ºT) e André Técnico: Maxi Cuberas
MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni, 24’/2ºT), Yago Felipe (Chico Kim, 23’/2ºT) Danielzinho e Gabriel (Zé Vitor, 33’/2ºT); Negueba (Matheus Bianqui, 33’/2ºT) e Edson Carioca (Cristian, 17’/2ºT) Técnico: Rafael Guanaes
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões Amarelos: Alisson, André Silva, Ferraresi e Pablo Maia (SÃO); Neto Moura (MIR)

Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes