A equipe do Ceará bateu o Sport por 2 a 0, neste sábado (17), no confronto de abertura da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Lucas Mugni e Galeano, o Vozão conquistou mais um triunfo na Arena Castelão, mantendo sua invencibilidade em casa.
O jogo
O confronto começou agitado, com o Sport mostrando mais intensidade nos primeiros minutos. Logo aos 4 minutos, Barletta arriscou um chute potente de dentro da área, forçando o goleiro Fernando Miguel a fazer uma excelente defesa. A primeira grande oportunidade da partida resultou em gol. Em uma cobrança de lateral direto na área, a zaga do Ceará afastou mal, e Lucas Mugni, rápido na reação, acertou um chute de primeira, sem chances para o goleiro Caíque França.
O Ceará, embora tenha maior posse de bola, encontrou dificuldades em criar oportunidades contra a defesa recuada do Sport. Barletta continuou a ser o jogador mais perigoso do time visitante, testando novamente Fernando Miguel com um chute de fora da área aos 11 minutos, mas sem sucesso. Nos acréscimos da primeira etapa, o Sport quase empatou com Zé Lucas, que, após um cruzamento de Hereda, cabeceou livre na área, enviando a bola por cima do travessão.
Segunda etapa e eficiência do Ceará
No início da segunda etapa, o Sport tentou tomar a iniciativa do jogo, pressionando mais a defesa do Ceará. Aos 6 minutos, Dalbert arriscou um chute cruzado, mas sem levar grandes riscos ao goleiro adversário. Mais uma vez, o Ceará provou sua eficiência. Aos 15 minutos, Dieguinho, que teve uma excelente atuação, deu um passe em profundidade para Galeano, que não hesitou e fez o segundo gol.
Com a vantagem no placar, o Ceará controlou o jogo, mantendo a posse da bola e evitando sustos defensivos. O Sport ainda teve uma chance com um chute de fora da área de Lucas Lima, mas Fernando Miguel novamente salvou o Ceará. O time mandante finalizou o jogo com tranquilidade, garantindo mais três pontos na competição e solidificando sua posição no campeonato.
Impacto na classificação
Com a vitória, o Ceará se mantém na parte superior da tabela, enquanto o Sport amarga a lanterna do campeonato, acumulando apenas dois pontos nas nove rodadas disputadas. A situação do Sport se torna preocupante, exigindo rápidas mudanças se quiser evitar o rebaixamento.
Próximos compromissos das equipes
O Ceará já volta a campo na próxima quinta-feira (22), às 19h30, buscando reverter o placar contra o Palmeiras, jogando na Allianz Parque pela Copa do Brasil. Por outro lado, o Sport se prepara para enfrentar o Internacional no domingo (25), às 16h00, em um importante jogo na Ilha do Retiro, onde tentará redimir-se e buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
Essa partida foi mais uma prova de força do Ceará, que se mostra como um adversário difícil e que tem demonstrado evolução no torneio. A torcida, que compareceu em peso ao Castelão, saiu satisfeita com a performance do time, sonhando com uma campanha ainda mais sólida nas próximas rodadas.