Brasil, 9 de maio de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Gabriela Duarte fala sobre atuar com a mãe Regina Duarte

A atriz Gabriela Duarte compartilha experiências e desafios de contracenar com a mãe, Regina Duarte, em programa de TV.

A atriz Gabriela Duarte participou do programa Encontro com Patrícia Poeta nesta quinta-feira (8) e comentou sobre a experiência de contracenar com Regina Duarte. A atriz afirmou que atuar ao lado da mãe é mais difícil por conta da intimidade entre as duas. As declarações foram dadas após a exibição de cenas da novela Por Amor, um grande sucesso da TV Globo nos anos 1990.

A relação familiar e os desafios de atuar juntas

Durante a entrevista, Gabriela também recebeu um depoimento surpresa de Regina, que elogiou o talento da filha e falou sobre o espetáculo O Papel de Parede Amarelo, atualmente em cartaz. Gabriela explicou que a familiaridade entre mãe e filha interfere diretamente no trabalho. “A gente se conhece muito, então tem um olhar ali que já sabe exatamente o que a outra tá pensando, se tá gostando ou não. Durante a novela, eu percebia isso o tempo todo e eu tenho certeza que ela também”, contou.

A intimidade como um fator desafiador

A atriz destacou que a intensa troca de olhares gera uma tensão adicional. “É quase como se você conseguisse adiantar o que vai acontecer pelo olhar da pessoa. Imagina, é uma convivência da vida inteira”, explicou Gabriela. Questionada se fica mais nervosa ao atuar com a mãe, ela respondeu: “Hoje eu fico menos nervosa, eu ficava mais. Hoje eu consigo relaxar e embarcar nessa onda da cumplicidade”. Gabriela ainda comparou a experiência a atuar com outros grandes nomes da dramaturgia, como Gloria Pires. “É uma responsabilidade. Eu acho que eu fico nervosa como eu ficaria contracenando com essas grandes ícones, pessoas que a gente admira, que são referências mesmo”, declarou.

Regina expressa orgulho em relação ao trabalho da filha

Regina, por sua vez, elogiou a peça de Gabriela e expressou seu orgulho pelo crescimento da filha como atriz. “Você me pede para falar da Gabriela, minha filha, a atriz que ela vem se tornando, investindo para se comunicar de uma forma muito importante. Então eu gostaria de dizer que O Papel de Parede Amarelo e Eu é uma revelação para mim e tenho certeza que para o público que for ao teatro também”, afirmou Regina.

A mensagem da peça e a luta feminina

No vídeo, Regina também falou sobre o simbolismo da obra em tempos atuais. “Ainda é hora de falar da mulher, das conquistas que a mulher já fez e continua precisando fazer. O Papel de Parede Amarelo fala disso. Então eu fico muito orgulhosa de ter uma filha atriz. Um abraço”, disse a atriz.

Gabriela, emocionada, agradeceu as palavras da mãe e destacou seu carinho pelo teatro. A peça, baseada em um conto da escritora Charlotte Perkins Gilman, aborda temas como saúde mental e opressão feminina, recebendo vários elogios da crítica.

A relação entre Gabriela e Regina é um bonito exemplo de como o amor e a cumplicidade podem se traduzir em arte. A conexão familiar que as duas compartilham traz uma profundidade única às suas atuações, mostrando que, assim como nas telinhas e palcos, a vida é feita de nuances e sentimentos que nem sempre são visíveis à primeira vista.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes