Brasil, 9 de maio de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Papa Francisco segue estável e vai à capela do hospital, diz Vaticano

O Papa Francisco continua internado no hospital Gemelli, em Roma, tratando uma pneumonia bilateral. O Vaticano afirmou que seu estado de saúde segue estável.
Em nota oficial, a Santa Sé afirmou que "o prognóstico continua reservado" e que o pontífice segue em tratamento para pneumonia bilateral. Foto: Vatican Media

O Vaticano informou nesta sexta-feira (7) que o estado de saúde do Papa Francisco segue estável, mas ainda exige cuidados. Em nota oficial, a Santa Sé afirmou que “o prognóstico continua reservado” e que o pontífice segue em tratamento para pneumonia bilateral. Durante o dia, Francisco alternou momentos de descanso, oração e terapias, incluindo sessões de fisioterapia respiratória.

Ainda segundo o comunicado, o Papa participou de uma breve missa na capela próxima ao seu quarto e realizou algumas atividades de trabalho. No tratamento, ele utiliza cânulas nasais para oxigenação de alto fluxo durante o dia e ventilação mecânica não invasiva à noite. Um novo boletim médico será divulgado neste sábado (8), trazendo mais detalhes sobre sua recuperação.

Novo boletim médico será divulgado neste sábado (8), trazendo mais detalhes sobre sua recuperação do Papa. Foto: Vatican Media

Papa Francisco segue estável e fala pela primeira vez desde a internação

Na quinta-feira (6), o Vaticano divulgou um áudio de Francisco agradecendo aos fiéis pelas orações. Com a voz ofegante, ele enviou uma mensagem aos católicos que frequentam diariamente a Praça São Pedro, em Roma. Essa foi a primeira vez que o pontífice falou publicamente desde sua internação, ocorrida em 14 de fevereiro.

Francisco está internado há três semanas no hospital Gemelli, em Roma, onde tem recebido acompanhamento médico constante. A Santa Sé informou que o Papa teve uma noite tranquila e acordou por volta das 8h (horário local), mas não deu mais detalhes sobre sua evolução clínica.

A expectativa dos fiéis é pela recuperação do pontífice, que tem enfrentado problemas de saúde recorrentes nos últimos anos. A Igreja Católica segue acompanhando a evolução do seu estado de saúde e os possíveis impactos em sua agenda de compromissos futuros.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes