Brasil, 3 de fevereiro de 2026
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

PF prende ex-presidente do Rioprevidência por operações suspeitas com o Banco Master

A Polícia Federal prendeu temporariamente, nesta terça-feira (3), o ex-presidente do Rioprevidência, o Regime Próprio de Previdência Social do Rio de Janeiro, Deivis Marcon Antunes. A prisão ocorre como desdobramento da Operação Barco de Papel, deflagrada em janeiro. Deivis é suspeito de obstrução de investigações e ocultação de provas.

A investigação apura a suspeita de operações financeiras irregulares envolvendo aportes do Banco Master com recursos do Rioprevidência.

Além de Deivis, outros dois mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão foram emitidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Mas os outros dois alvos estão foragidos.

Em janeiro, Deivis foi alvo de busca e apreensão, mas ele estava fora do país na ocasião. Segundo a Polícia Federal, após o cumprimento da medida, foram identificadas movimentações suspeitas de retirada de documentos do apartamento do investigado, manipulação de provas digitais, além da transferência de dois veículos de luxo para terceiros.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes