A Polícia Civil, por meio da Polícia Militar, deflagrou na sexta-feira (23) a Operação Silêncio e Paz em Teresina com foco na preservação da ordem pública, combate à poluição sonora e intensificação da fiscalização de trânsito. Na ação, a Boss Conveniência foi interditada.
De acordo com a Polícia Civil, as equipes de segurança abordaram 113 pessoas e fiscalizaram 12 veículos, incluindo 19 motocicletas. Ao todo, 29 estabelecimentos comerciais foram vistoriados, resultando na interdição da Boss Conveniência, localizado na BR-316, bairro Esplanada. A ação também culminou na apreensão de uma arma de fogo, na prisão de duas pessoas, na lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e na condução de outros dois indivíduos à Central de Flagrantes.
No trânsito, houve a remoção de um veículo e a apreensão de uma motocicleta adulterada, cinco testes positivos de alcoolemia, sendo um de natureza administrativa e quatro criminais foram registrados, evidenciando a atuação preventiva e repressiva contra a associação entre álcool e direção.
O chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), coronel Jacks Galvão, destacou o caráter preventivo da operação.
“Por determinação da Secretaria de Segurança Pública, intensificamos a fiscalização da Operação Silêncio e Paz para garantir o sossego da população, combater abusos relacionados ao uso de som e coibir a associação entre álcool e direção. Se for dirigir, não beba. As ações seguem de forma contínua em todo o Estado, especialmente neste período carnavalesco”, pontuou.
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, enfatizou a importância da integração entre os órgãos.
“A atuação conjunta permite respostas mais rápidas e eficientes, fortalecendo a prevenção de crimes e ampliando a sensação de segurança da população, tanto na capital quanto no interior do Estado”, finalizou.
A Operação Silêncio e Paz segue em execução durante todo o período carnavalesco, com reforço do policiamento, blitz integradas e ações preventivas, contando com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Polícia Científica (DEPOC), Vigilância Sanitária e da Prefeitura de Teresina, por meio da STRANS.
















