Brasil, 15 de janeiro de 2026
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Filho é preso acusado de matar a própria mãe em Parnaíba

Um homem identificado apenas como Samuel foi preso nesta quarta-feira (14), acusado de matar a própria mãe adotiva, Maria Martins, no município de Parnaíba, no Norte do Piauí. O crime ocorreu em setembro de 2025.

De acordo com as investigações, após o crime, Samuel fugiu para o estado do Maranhão. No entanto, diante das provas técnicas apresentadas pela polícia — especialmente o laudo de DNA que confirmou que o sangue na camisa encontrada era de Maria Martins — ele acabou confessando o crime.

O delegado Abimael Silva, responsável pelo caso, afirmou que a vítima foi encontrada morta dentro da própria residência por familiares, após passar o dia inteiro sem atender ligações ou responder mensagens.

“Ela foi localizada deitada no chão do quarto, de bruços, com o rosto para baixo e em uma poça de sangue. A porta do quarto estava fechada e, inicialmente, chegou-se a cogitar uma morte acidental”, explicou o delegado.


Conforme a investigação, o crime foi motivado por conflitos financeiros. Samuel, que possui histórico de envolvimento com drogas, costumava ir à casa da vítima para exigir dinheiro. No dia do crime, a recusa da mãe de criação teria desencadeado a agressão violenta que resultou no traumatismo cranioencefálico fatal da idosa.

O suspeito agora permanece à disposição da Justiça e responderá pelo crime de homicídio qualificado. P

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes