Brasil, 13 de janeiro de 2026
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Noticiário político invade o São Paulo e Dória fala sobre assunto

O momento conturbado do São Paulo vem ofuscando o começo de temporada da equipe. Com os bastidores pegando fogo, o lado político fala mais alto e vira assunto em qualquer hora no Tricolor.

A apresentação de Dória e os desafios do São Paulo

A apresentação do novo reforço, o zagueiro Dória, não foi diferente. Entre as respostas sobre sua carreira e escolha pelo novo clube, o defensor precisou falar sobre a situação política do time paulista.

“São coisas que acontecem e são normais no mundo do futebol. Aconteceu comigo no Botafogo. Último ano, de eleição. Repito, quem pode resolver isso são os jogadores. Dar resultado positivo. Não usar isso como uma desculpa. Quem erra e quem acerta somos nós. Temos de estar concentrados no nosso trabalho”, comentou Dória.

Dória também enfatizou que a crise política não impactou sua decisão de se juntar ao clube: “Não tem como falar não para um clube como o São Paulo. Essas outras questões (políticas) não correspondem muito a mim. Minha questão é trabalhar, jogar futebol e fazer o meu melhor para ter resultado positivo. No futebol, tudo se resolve com resultado positivo.”

Desempenho e desafios da equipe

O São Paulo estreou na temporada no último domingo (11), com uma derrota para o Mirassol por 3 a 0. Após a partida, um dos assuntos foi a crise que o clube vive, e o treinador Hernán Crespo precisou falar do assunto e afirmou que o Tricolor vive uma fase sensível.

“Jogar um jogo oficial sem ter lesionados já é uma notícia positiva. Eles (Mirassol) mereceram a vitória. No aspecto político, eu não quero entrar. É um momento muito sensível. É uma obrigação eu cuidar e proteger o time. No final do dia, o São Paulo é maior de todos nós juntos. Eu falo com a diretoria que precisamos de reforços porque foram embora muitos jogadores. E não temos como pensar que com poucos atletas vamos enfrentar toda a temporada. Mas a situação é difícil, todo mundo sabe”, disse o comandante.

Apelo dos jogadores e apoio da torcida

Após a derrota, o atacante Luciano desabafou pedindo o apoio da torcida, afirmando que a temporada atual pode ser mais desafiadora do que a anterior. “Eu vou ser sincero. A gente pede o apoio da nossa torcida porque, este ano, eu acho que vai ser mais difícil”, iniciou o camisa 10.

“Então, eu peço para o torcedor não abandonar o nosso time, que com eles nós somos mais fortes. A temporada vai ser difícil. Então, só peço isso”, completou Luciano.

Com um ambiente carregado de tensão, a equipe precisa redobrar esforços para se concentrar no desempenho em campo e enfrentar as dificuldades internas, enquanto lida com o peso da política que permeia suas decisões. A expectativa é que, com trabalho árduo e o apoio incondicional da torcida, o São Paulo consiga superar esse ciclo desafiador e voltar a brilhar nos gramados.

O desafio está lançado e agora resta saber como o Tricolor paulista reagirá diante de um cenário que foge do papel apenas esportivo, envolvendo também o complexo mundo da política e da administração do clube. As próximas partidas serão cruciais para determinar o rumo da equipe nesta temporada que apenas começou, mas já se mostra cheia de obstáculos.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes