Brasil, 29 de dezembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Por que Janet Leigh negou a Jamie Lee Curtis um papel em “O Exorcista”

Antes de estreia em “Halloween” de John Carpenter, Jamie Lee Curtis quase fez parte de um clássico do terror dos anos 1970, mas sua mãe, a atriz Janet Leigh, não permitiu. Durante uma entrevista recente ao programa de Drew Barrymore, a atriz revelou que foi convidada para um teste em “O Exorcista” por um produtor amigo de sua mãe, Ray Stark.

O convite de Ray Stark e a decisão de Janet Leigh

Segundo Jamie Lee Curtis, Stark, que produzia “O Exorcista”, entrou em contato com sua mãe, famosa pelo papel em “Psicose”, e perguntou se ela deixaria sua filha participar do filme. “Ele ligou para minha mãe e disse: ‘Estou produzindo o filme baseado no livro “O Exorcista”. Você me deixaria fazer o teste para Jamie?'”, contou a atriz.

Ela acreditava que Stark tinha percebido seu talento em uma festa por sua personalidade sassy e divertido. No entanto, Janet Leigh decidiu não autorizar a participação de sua filha, justificando: “Minha mãe realmente queria que eu tivesse uma infância feliz.”

O papel de Regan e os efeitos nos atores jovens

O papel de Regan MacNeil acabou sendo atribuído a Linda Blair, que tinha apenas 14 anos na época. O filme é famoso pelas cenas intensas que geraram ferimentos reais em Linda, além de uma cobertura midiática invasiva sobre sua saúde após as gravações.

Linda Blair recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1974 e reprisa seu papel na sequência “O Exorcista: A Benção”, lançada em 2023. Já Jamie Lee Curtis, aos 19 anos, seguiu o caminho da mãe e estrelou “Halloween”, que se tornou um ícone do terror, além de outros filmes do gênero como “The Fog” e “Terror Train”.

O legado das scream queens no cinema

Ela afirma que o sucesso de “Psicose” de Hitchcock ajudou a estabelecer um padrão para nomes como ela e Linda Blair, que se tornaram ícones do gênero. “Acho justo dizer que graças a Marion Crane, de Psycho, temos uma Laurie Strode e uma Regan MacNeil”, comentou Curtis.

Quem é sua scream queen favorita? Compartilhe nos comentários. Assista à entrevista completa aqui.

Jamie Lee Curtis e Janet Leigh em homenagem ao cinema de terror

Tags: cinema de terror, scream queens, Janet Leigh, Jamie Lee Curtis, O Exorcista, filmes clássicos

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes