Brasil, 29 de dezembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Como o site de Donald Trump “invadiu” a Kennedy Center de forma hilária

O site oficial do Kennedy Center é kennedycenter.org, mas Toby Morton, roteirista conhecido por trabalhos como South Park, comprou o domínio trumpkennedycenter.org antes mesmo de o presidente Trump investir na marca. A ação gerou uma brincadeira que viralizou nas redes.

Como a ideia surgiu e qual foi o objetivo

Morton explicou ao Washington Post que, ao acompanhar as mudanças no Kennedy Center, percebeu a tendência de Trump colocar seu nome na instituição. “Assim que Trump começou a colocar o nome dele na reforma do Kennedy Center, pensei: ‘Este nome vai acabar na fachada do prédio’.”

Para satirizar essa situação, Morton adquiriu o domínio e criou um site brincando com a ideia de uma montagem de futuro, que zombava da tentativa de Trump de deixar sua marca na história cultural do país.

A resposta cômica e as novidades do site

O site, que foi lançado recentemente, traz um logo próprio e uma seção de “eventos futuros”. Entre as atrações fictícias, destaque para a chegada dos “Dançarinos Epstein”, e uma mensagem de que, em janeiro de 2026, o TrumpKennedyCenter.org entraria em uma nova fase de “devoção, unidade e herança de autoridade”.

A brincadeira evidencia a crítica de Morton à crescente personalização do espaço cultural, considerado por ele uma instituição que deveria ultrapassar personalidades e ego.

Impacto e repercussão

A reação do público e das redes sociais foi de entusiasmo e boas risadas, consolidando a sátira como uma forma de protesto inteligente frente às ações de Trump na administração da instituição. Apesar do tom de humor, a iniciativa reforça o debate sobre o uso de espaços públicos para interesses pessoais.

O que esperar daqui para frente

Com a nova “instituição satírica” online, espera-se que a discussão sobre a gestão cultural e a apropriação de nomes de personalidades continue em evidência na política e na sociedade. O site fictício funciona como uma provocação bem-humorada e inteligente diante do cenário atual.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes