Brasil, 24 de dezembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Clínica Conecta ABA realiza ação de cultura e arte com crianças neurodivergentes no Tatuapé

A Clínica Conecta ABA, por meio do projeto Incluir Brincando com crianças e adolescentes neurodivergntes, realizou, no último sábado (20), ação de cultura e arte no bairro do Tatuapé, em São Paulo. O evento contou com a participação de crianças, amigos, pais, pessoas da comunidade e marcou o encerramento das atividades deste ano.

De acordo com a psicóloga Sirlene Ferreira, que coordenou o evento, as crianças e adolescentes neurodivergentes precisam conviver com arte e cultura.

“Realizamos um pouco do resumo de nossas atividades que incluem arte, cultura e entretenimento. É importante ressaltar que todas as crianças neurodivergentes e agora estamos falando de crianças autistas, crianças TDAH, TOD, elas precisam usufruir do prazer de conviver com a arte e cultura”, destaca.

Músico durante apresentaçãoFotos: Divulgação


A psicóloga afirmou que no evento foi trabalhado a questão do pertencimento e da autoestima.


“Nós oferecemos para crianças e pessoas da comunidade um pouco de mágica, com a presença de um mágico que fez uma apresentação bacana que trouxe as crianças para participarem de lindas mágicas e estimulando crianças, trabalhando a questão do pertencimento, da autoestima. É importante frisar que não é muito comum crianças autistas, por exemplo, serem convidadas de eventos assim. Nós trouxemos para essas crianças um pouco de mágica”, explica.

Crianças realizam atividades no evento

Sirlene Ferreira acrescentou que as crianças reproduziram obras de artes de pintores famosos.

“Também falamos sobre Tarsila do Amaral, van Gogh, Cândido Portinari. As crianças viram as obras de arte e puderam reproduzir as suas pinturas, junto com a nossa psicóloga fenomenologia que trabalha muito bem com as crianças neurodivergentes. As crianças tiveram suas imagens expostas num painel. Recebemos também um cantor que sabe trabalhar perfeitamente a questão da inclusão das crianças no mundo da música que é extremamente prazeroso para qualquer um de nós”, completa

A nutricionista Dra. Brenda Arita avalia os alimentos que foram servidos no evento

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes