Brasil, 21 de dezembro de 2025
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Clientes denunciam empresa de Jardinópolis por falta de entrega de piscinas

A situação de clientes de uma empresa de Jardinópolis, especializada na venda e instalação de piscinas, tem gerado preocupação e frustração. A Valpiscinas, conforme relatos de consumidores, não só não cumpriu os contratos firmados, como também deixou os clientes sem solução após o pagamento. As denúncias já chegaram ao Procon e à Polícia Civil, que estão investigando os casos.

Queixas de clientes acumulam danos financeiros

Entre os afetados está a empresária Jéssica de Souza Orioli. Ela narra sua experiência decepcionante com a empresa: “A gente construiu, sonhou, juntou o dinheirinho para vir construir e colocar, mas até agora nada”, lamenta a cliente. Segundo Jéssica, após a assinatura do contrato, que ocorreu em 18 de agosto e previa escavação, mão de obra e instalação por um total de R$ 17 mil, os serviços não foram realizados.

Jéssica conta que mesmo após comprar os materiais solicitados pela empresa, como cimento, areia e pedra, a piscina não foi instalada e os materiais estão deteriorando em sua propriedade. “Ela mandou uma lista pra gente pedindo pra comprar cimento, pedra, areia. A gente comprou tudo, está tudo guardado aí, estragando, porque até agora, infelizmente, minha piscina não está aí”, desabafa.

Histórias de insatisfação se repetem

A assistente administrativa Talita Castro Alves também se sente prejudicada. Após pagar R$ 20 mil pela instalação de sua piscina, ela não obteve retorno há mais de um ano e não recebeu um prazo concreto para a finalização dos serviços. “Ela ficou de me entregar a parte de alvenaria no final do ano, depois eu poderia concretar o meu quintal e assim ela voltaria pra terminar colocando vinil, bombas e instalações. Até então, depois que eu concretei, ela pediu pra eu fazer o pagamento em dezembro de 2024”, contou Talita.

Nas redes sociais, outros clientes compartilham experiências semelhantes, reforçando que foi comum o descumprimento de contratos e atrasos nas entregas de serviços pela Valpiscinas.

Medidas legais e orientação do Procon

Com tantas queixas, Jéssica e Talita formalizaram boletins de ocorrência contra a Valpiscinas, caracterizando a situação como estelionato. O Procon de Jardinópolis foi acionado e está tentando notificar a empresa, que não foi localizada em sua sede. Carlos Alberto Castrequini, coordenador do órgão, informou que a notificação da empresa ocorreu em outro endereço, devido à dificuldade em encontrá-la na sede informada.

“A empresa foi notificada, mas não foi encontrada na sede. É um problema sério porque a empresa está vendendo o produto e não está entregando”, destacou Castrequini. Ele aconselha que qualquer consumidor que se sinta lesado busque o Procon para que possa formalizar a denúncia e, se necessário, recorrer ao judiciário.

Importância da proteção ao consumidor

Cabe lembrar que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, toda empresa deve honrar suas obrigações e, em caso de descumprimento, o consumidor pode reivindicar seus direitos. O Procon está disponível para ajudar os consumidores que enfrentam problemas semelhantes, e é essencial que eles documentem suas reclamações e tentativas de solução.

Enquanto isso, o drama de Jéssica, Talita e outros clientes continua, e muitos esperam que suas vozes sejam ouvidas e que a Valpiscinas se responsabilize por suas ações. As consequências de empresas que não cumprem suas promessas podem ser graves, não apenas para os clientes afetados, mas para a reputação de um setor que depende de confiança e compromissos firmados.

Para mais informações e atualizações sobre essa e outras notícias relacionadas a Jardinópolis e região, siga o canal do g1 Ribeirão e Franca.

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