Brasil, 20 de dezembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

O nome verdadeiro de 27 celebridades que você nunca imaginou

Você conhece Pedro Pascal, Bruno Mars e Nicki Minaj, mas provavelmente não sabe seus nomes completos. Muitas celebridades adotam nomes artísticos para marcar sua carreira, escondendo suas verdadeiras identidades. Saiba quem são realmente esses nomes por trás das estrelas.

Nomes completos que surpreendem

Pedro Pascal, estrela de sucesso em séries como “The Last of Us”, revelou que seu nome oficial é José Pedro Balmaceda Pascal. No entanto, ele trocou de nome para homenagear sua mãe, que faleceu aos 24 anos, e cujo sobrenome era Pascal, conforme contou à Esquire.

Bruno Mars, conhecido por hits como “Uptown Funk”, nasceu Peter Gene Hernandez. Seu nome artístico veio do apelido dado pelo pai, inspirado pelo lutador Bruno Sammartino, e a adição de “Mars” ajudou a criar uma identidade mais marcante, como ele mesmo explica em uma entrevista.

Transformações e motivos por trás dos nomes

Halsey, a artista que nasceu Ashley Nicolette Frangipane

Inspirada por uma estação de metrô em Brooklyn, ela adotou o nome artístico Halsey, que também é um anagrama de seu nome real, Ashley. Em entrevista à Rolling Stone, ela revelou que seu nome verdadeiro era considerado “fraco” e “silly”.

Nome de Lauren Keyana Palmer

Mais conhecida como Keke Palmer, ela prefere ser chamada pelo nome real. “Keke” foi um apelido familiar inspirado por sua mãe, e o gerente de sua carreira achar que poderia ser um nome de palco mais forte, como contou em Glamour.

Artistas que mudaram de nome por motivos pessoais e profissionais

Elton John, o eterno icônico

O cantor nasceu Reginald Kenneth Dwight e mudou de nome para Elton John, inspirado pelo saxofonista Elton Dean e pelo cantor Long John Baldry, para dar um toque mais musical e distinto à sua carreira.

Miley Cyrus, que na verdade se chama Destiny Hope Cyrus

Com o apelido “Smiley” na infância, ela adotou legalmente o nome Miley em 2008, buscando uma identidade mais forte, como relata o Miami Herald.

Billie Eilish, cujo nome quase foi Pirate

Billie revelou em seu livro que quase foi chamada de “Pirate” antes de sua mãe decidir homenagear seu avô, William, com o nome de batismo. Assim nasceu Billie Eilish Pirate Baird O’Connell, como ela conta na Amazon.

Outras mudanças marcantes

Olivia Wilde nasceu Olivia Jane Cockburn, e decidiu usar um nome artístico inspirado na história literária. Já Lana Del Rey, cujo nome verdadeiro é Elizabeth Woolridge Grant, escolheu seu nome inspirado na Hollywood antiga e na magia do mar, como explica em Far Out Magazine.

Nicki Minaj, cujo nome real é Onika Tanya Maraj, foi incentivada a trocar de nome ao assinar seu primeiro contrato de produção, conforme relatado na The Guardian. Ela não gosta do nome musical, mas aprimorou sua identidade artística com esforço próprio.

Conclusão: nomes que contam histórias

Desde nomes que homenageiam familiares até criados para brilhar na mídia, esses nomes revelam histórias de identidade, mudança e reconhecimento. Por trás dos palcos, cada celebridade carrega uma história única que muitas vezes passa despercebida.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes