A vice-presidente de Impacto e Sustentabilidade do iFood, Luana Ozemela, foi escolhida para integrar o Global Future Councils 2025, iniciativa do Fórum Econômico Mundial que reúne especialistas para discutir tendências globais e estratégias inovadoras. Seu mandato terá início em março de 2025.
Co-fundadora do Black Women Investment Network, Luana pretende contribuir para os debates sobre o impacto das novas tecnologias no mercado de trabalho, além de promover pautas de inclusão e sustentabilidade.
Discussão global sobre tecnologia e trabalho
O Global Future Councils, que funcionará de março de 2025 a dezembro de 2026, é composto por mais de 700 especialistas de diversas áreas, incluindo academia, negócios, governo e sociedade civil. A rede tem o objetivo de identificar e disseminar ideias transformadoras para desafios globais.
Durante sua participação no Fórum Econômico Mundial em Davos, Luana discutiu o futuro das plataformas digitais e agora fará parte do grupo de trabalho sobre tecnologias emergentes. Ela pretende propor uma agenda de cooperação global, com pesquisas e compartilhamento de dados sobre flexibilidade no trabalho, inteligência artificial e condições de trabalho dignas.
Luana destaca a importância do Brasil, uma das dez maiores economias do mundo, ter uma voz ativa nos debates internacionais sobre o futuro do trabalho e da tecnologia.