Brasil, 25 de dezembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Açougueiro é morto a tiros na zona Sul de Teresina

O açougueiro João da Cruz de Sousa Silva, de 45 anos,  foi morto por disparo de arma de fogo na quarta-feira (10) no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina. A vítima teve a motocicleta roubada.

Detalhes do crime e investigação

De acordo com informações da Polícia Militar, João foi atingido por um disparo durante uma tentativa de assalto. O autor do tiro foi identificado e preso no Parque Vitória, enquanto a polícia investiga a possível participação de outras seis pessoas no crime. O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou que a informação sobre o assalto foi recebida por volta das 22h45, quando a equipe policial foi acionada para averiguar a situação.

Testemunhas relataram que, ao chegarem ao local, encontraram João da Cruz caído e sangrando. Ele conseguiu informar à polícia que sua moto havia sido roubada. O açougueiro foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

 

Comunidade cobra reforço na segurança pública

O crime gerou uma onda de indignação e protestos nas redes sociais. Moradores da Zona Sul de Teresina expressaram sua preocupação com a crescente violência que tem tomado conta da cidade. “Precisamos de mais segurança e políticas eficazes para proteger nossas famílias e a nossa comunidade,” afirmou um morador local durante uma reunião comunitária.

A Polícia Militar revelou que a investigação para prender os outros envolvidos está em andamento, e reforçou a importância da colaboração da comunidade na identificação de suspeitos. A expectativa é que, com o apoio dos moradores, seja possível reduzir a criminalidade e proporcionar uma sensação de segurança.

Moradores interditam a BR-316s

Moradores do Parque Vitória e regiões próximas ao Mário Covas, na Zona Sul de Teresina, realizaram, no início da noite desta quinta-feira (11), um protesto pedindo reforço na segurança após o latrocínio que vitimou João da Cruz Souza da Silva, de 54 anos. A manifestação bloqueou parcialmente a BR-316, gerando quilômetros de congestionamento.

Dois envolvidos no crime são presos

A Polícia Civil apreendeu um adolescente e prendeu um homem suspeitos de participação no latrocínio. O DHPP localizou a motocicleta roubada no bairro Brasilar.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes