O deputado Francisco Limma (PT), afirmou quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que ações de combate à violência contra a mulher foram fortalecidas, pois o índice continua crescendo. No Piauí, entre janeiro e agosto de 2025, conforme o parlamentar, “nós tivemos mais de 300 boletins de ocorrência. E lembre-se que a maior parte dos casos sequer é registrado”.
O deputado lembrou que na terça-feira (9) foi aprovado na Alepi projeto de lei de sua autoria que proíbe a contratação, participação em eventos esportivos e culturais no Piauí, bem como recebimento de incentivos ou patrocínios por pessoas condenadas pela prática de violência doméstica familiar contra mulher, criança, adolescente, idoso ou pessoa portadora de deficiência.
“Esse projeto é mais uma de nossas iniciativas que busca restringir e punir, inclusive do ponto de vista financeiro, pessoas que porventura estejam condenadas […]. Essas iniciativas são importantes para dar limite, restringir a atuação daqueles que acham que é tudo normal, que é condenado e nada acontece. Temos que punir economicamente essas pessoas”, defendeu Francisco Limma.





