Nesta terça-feira (2), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi agraciado com o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2025. A entrega ocorreu durante o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Florianópolis desde segunda-feira (1º).
STJ aprimora gestão processual, transparência e inovação
O tribunal atingiu 80,2% de atendimento aos requisitos do prêmio neste ano. Além de cumprir metas nacionais e melhorar a qualidade dos dados processuais, o STJ adotou novas práticas contra o assédio no ambiente de trabalho e reforçou ações voltadas à transparência institucional, gestão da memória, inovação, acessibilidade e diversidade racial.
O mérito do reconhecimento também leva em conta a implementação de medidas que promovem a governança eficiente e a melhoria na prestação jurisdicional, alinhadas aos objetivos do Prêmio CNJ de estimular melhorias contínuas no âmbito do Poder Judiciário.
Reconhecimento de outros Tribunais
Além do STJ, o Supremo Tribunal Militar (STM) também foi destaque ao receber o Selo Diamante, consolidando-se como um exemplo de boas práticas no cenário judicial brasileiro.
Para mais informações sobre o prêmio, acesse o site do CNJ.



