A empresária Luiza Helena Trajano, das Lojas Magazine Luiza – Magalu, recebeu nesta quinta-feira (27) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o Título de Cidadania Piauiense. Os proponentes da homenagem foram os deputados Franzé Silva (PT) e Henrique Pires (MDB), que destacaram a contribuição da rede Magalu, que está presente no Piauí desde 2012, e a relevância nacional de Luiza, listada pela Revista Time entre as 100 mulheres mais influentes do mundo.
“Eu fiquei encantada de tanta coisa que elas estão fazendo, inclusive na tecnologia. A gente incentivou um ano atrás, elas foram até já com o aplicativo Pro Summit de Portugal e foram classificadas lá. Então, em 1 ano, foi uma coisa incrível, foram grandes projetos que nós estamos fazendo”, afirmou.
Luiza lembrou que lidera o Grupo Mulheres do Brasil, formado em 2012 por mulheres atuantes em diversos segmentos da economia. O Grupo conta com mais de quatro mil integrantes, que promovem ações ligadas à educação, empreendedorismo e projetos sociais. Ela destacou também o trabalho da sua empresa com programas sociais, como o “cheque mãe”, e como ele se aplica a qualquer funcionário com filhos com deficiência.
O deputado Franzé Silva em seu discurso falou do compromisso social que a homenageada faz através das suas ações sociais. Ele destacou a preocupação da empresa com a comunidade e o ambiente de trabalho, mencionando a história de origem do nome “Magazine Luiza” e o envolvimento de Luiza Trajano no crescimento da empresa. O orador também enfatizou a necessidade de respeito e um ambiente favorável, buscando entender o sucesso do Magazine Luiza como um exemplo a ser seguido.
Fizeram parte da mesa de honra, Ivanovick Feitosa dias Pinheiro, Secretário de Estado de Governo do Piauí, representando o governador Rafael Fonteles, Domingos Sávio Almeida Normando, Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL) e do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado do Piauí, Ricardo Pires, Superintendente de Administração Financeira, Logística e Tecnologia da Sefaz-Pi representando Emílio Júnior, Secretário de Estado da Fazenda do Piauí.




